Cida Borghetti anuncia novos integrantes da equipe de governo 25/04/2018 - 09:10

A governadora Cida Borghetti confirmou nesta terça-feira (24) novos integrantes da equipe de governo. Ela ressaltou a determinação de que todas as áreas devem reforçar e agilizar os programas e ações que estão sendo executados pelo Estado em favor dos paranaenses. “Nosso foco é a gestão eficiente e o bom atendimento à população”, afirmou a governadora.

Entre os nomes anunciados está o novo secretário da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos. O cargo será assumido por Elias Gandour Thomé, que já era coordenador geral da pasta. “O trabalho será pautado na ética, profissionalismo e gestão pessoal. Vamos melhorar o que for necessário e dar continuidade aos bons projetos da secretaria”, disse. “Conheço a rotina diária e a capacidade de todos os profissionais”, declarou.

Cida também indicou o advogado Marcelo Alvarenga Panizzi para diretor-geral do Detran. “A busca pela desburocratização dos serviços será constante, assim como em todo o Governo. Trabalharemos para deixar o atendimento mais rápido e fácil, com mais agilidade nos processos, novas alternativas para diminuir o número de etapas e ampliação dos serviços online”, disse. Panizzi, foi diretor-geral da antiga Secretaria de Estado do Trabalho, Emprego e Economia Solidária e diretor do Instituto das Águas do Paraná.

A presidência da Companhia Paranaense de Gás (Compagas) será exercida por Luiz Malucelli Neto, que estava na Copel. Malucelli também foi diretor da Fomento Paraná e atuou na Casa Civil. “É um prazer presidir a terceira maior companhia de gás do Brasil. Nosso interesse é avançar com eficiência, conforme a determinação do governo, para que os usuários tenham cada vez mais o melhor serviço possível”, disse.

AGRICULTURA – Dois dos novos integrantes da equipe de governo são de órgãos vinculados à Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento. Vilson Goinski assume a presidência das Centrais de Abastecimento do Paraná (Ceasa), que mantém unidades em Curitiba, Maringá, Foz do Iguaçu, Londrina e Cascavel.

“Nossa gestão será baseada na transparência e no diálogo. Vamos ouvir em especial os produtores que são tão importantes para todas as famílias paranaenses e que abastecem as nossas unidades da Ceasa”, destacou. Vilson Goinski é advogado e foi consultor estratégico da Sanepar e prefeito de Almirante Tamandaré.

A Companhia de Desenvolvimento Agropecuário do Paraná (Codapar) segue sob o comando de Tino Staniszewski. “É o reconhecimento ao trabalho que a companhia já desenvolve no Estado. O objetivo dos próximos meses é reforçar a infraestrutura das estradas rurais. Estradas em boas condições facilitam o escoamento da safra, os transportes escolar e de saúde e melhora a vida das pessoas”, disse. Tino está a frente da empresa desde 2011.

Na segunda-feira (23) governadora Cida Borghetti indicou Ricardo Soavinski para a presidência da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar). Soavinski estava na presidência do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), entidade ligada ao Ministério do Meio Ambiente.

GALERIA DE IMAGENS